Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/76664
Author(s): Carlinda Leite
Rui Trindade
Ana Mouraz
Ana Maria Faustino
Jaime Villate
José Manuel Martins Ferreira
Title: Argumentar, precisa-se!
Issue Date: 2010
Description: O ângulo de análise que sustenta o presente texto centra-se, sobretudo, em saber como é que as unidades curriculares se referem, exigem e/ou promovem o raciocínio argumentativo, que é um aspecto fundamental no ensino superior, no período pós-Bolonha. Para o estudo recorremos aos dados do projecto "Argumentar, precisa-se" desenvolvido na Universidade do Porto. O projecto recolheu e analisou trabalhos produzidos por estudantes do ponto de vista da mobilização de competências argumentativas, numa amostra constituída por trabalhos desenvolvidos em unidades curriculares de diferentes cursos do 1º ciclo da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, no 1º semestre do ano lectivo de 2009/2010. São os dados relativos a essas duas unidades curriculares que aqui servem de base para inferir o lugar que tem a competência argumentativa no Ensino Superior.
Subject: Estudos sobre aprendizagem, Ciências da educação
Learning studies, Educational sciences
Scientific areas: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/76664
Source: La opción por la interdisciplinariedad: el estudiante como protagonista: actas
Document Type: Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Rights: openAccess
License: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
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FPCEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional

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