Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/76664
Author(s): | Carlinda Leite Rui Trindade Ana Mouraz Ana Maria Faustino Jaime Villate José Manuel Martins Ferreira |
Title: | Argumentar, precisa-se! |
Issue Date: | 2010 |
Description: | O ângulo de análise que sustenta o presente texto centra-se, sobretudo, em saber como é que as unidades curriculares se referem, exigem e/ou promovem o raciocínio argumentativo, que é um aspecto fundamental no ensino superior, no período pós-Bolonha. Para o estudo recorremos aos dados do projecto "Argumentar, precisa-se" desenvolvido na Universidade do Porto. O projecto recolheu e analisou trabalhos produzidos por estudantes do ponto de vista da mobilização de competências argumentativas, numa amostra constituída por trabalhos desenvolvidos em unidades curriculares de diferentes cursos do 1º ciclo da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, no 1º semestre do ano lectivo de 2009/2010. São os dados relativos a essas duas unidades curriculares que aqui servem de base para inferir o lugar que tem a competência argumentativa no Ensino Superior. |
Subject: | Estudos sobre aprendizagem, Ciências da educação Learning studies, Educational sciences |
Scientific areas: | Ciências sociais::Ciências da educação Social sciences::Educational sciences |
URI: | https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/76664 |
Source: | La opción por la interdisciplinariedad: el estudiante como protagonista: actas |
Document Type: | Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional |
Rights: | openAccess |
License: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ |
Appears in Collections: | FEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional FPCEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional |
This item is licensed under a Creative Commons License