Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/86639
Author(s): Pacheco, Elsa
Martinha, Cristiana
Soares, Laura
Costa, António
Title: Redes sociais como recurso didático : ensaios no ensino da geografia na UP
Issue Date: 2016
Description: A banalização do acesso às tecnologias de informação e comunicação exigemudanças nas estratégias de ensino-aprendizagem, sob pena de inviabilizar os desígniosda educação. Enquadrada na perspetiva do conetivismo de Siemens (2005), esteexercício centra-se no espaço de formação do 1º ciclo em Geografia da Universidade doPorto e a metodologia passa pela análise comparativa da resposta dos estudantes àdisponibilização de recursos e estratégias didáticas em sessões presenciais (face to face)e no Facebook. Concluiu-se que a utilização desta rede constituiu um reforço no sucessodos estudantes.
Subject: Geografia
Geography
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/86639
Source: La investigación e innovación en la enseñanza de la geografía
Document Type: Capítulo ou Parte de Livro
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Capítulo ou Parte de Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
162002.pdf663.65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.