Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/81169
Author(s): Pacheco, Elsa
Martinha, Cristiana
Soares, Laura
Costa, António
Title: Redes sociais como recurso didático : ensaios no ensino da geografia na UP
Issue Date: 2015
Description: A banalização do acesso às tecnologias de informação e comunicação exige mudanças nas estratégias de ensino-aprendizagem, sob pena de inviabilizar os desígnios da educação. Enquadrada na perspetiva do conetivismo de Siemens (2005), este exercício centra-se no espaço de formação do 1º ciclo em Geografia da Universidade do Porto e a metodologia passa pela análise comparativa da resposta dos estudantes à disponibilização de recursos e estratégias didáticas em sessões presenciais (face to face) e no Facebook. Concluiu-se que a utilização desta rede constituiu um reforço no sucesso dos estudantes.
Subject: Humanidades
Humanities
Scientific areas: Humanidades
Humanities
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/81169
Source: Investigar para innovar en la enseñanza de la geografía
Document Type: Capítulo ou Parte de Livro
Rights: openAccess
License: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Appears in Collections:FLUP - Capítulo ou Parte de Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
106603.pdf4.72 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons