Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/57329
Author(s): André, Rebeca Helena
Title: O ensino de História em Angola : balanço (1975-2009) e prospectiva
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2010
Abstract: Nesta tese procura-se analisar a evolução histórica do ensino de História em Angola, através dos respectivos programas curriculares aprovados pelo Ministério da Educação. A cooperação internacional na educação mereceu um estudo comparativo a partir dos documentos protocolares assinados entre Angola e países como Cuba, Bulgária, Brasil e Portugal. A análise dos programas de História levou-nos a comparar diversos campos, desde a História Universal até a de Angola, passando pela História de África. Apresenta-se uma abordagem sobre o potencial curricular e formativo da transversalidade do ensino da História, como prospectiva para a realidade do contexto angolano, a partir dos resultados de um inquérito aplicado a professores e alunos.
Subject: Educação - História
Identidade cultural - Angola
História - Ensino - Angola
Sistema educativo - Angola
Organização curricular
URI: http://hdl.handle.net/10216/57329
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000206197
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestrebecaandre000124633.pdf1.26 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.