Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/57329
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | André, Rebeca Helena | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2012-01-21T02:39:41Z | - |
dc.date.available | 2012-01-21T02:39:41Z | - |
dc.date.issued | 2010 | pt_PT |
dc.identifier.other | 000206197 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10216/57329 | - |
dc.description.abstract | Nesta tese procura-se analisar a evolução histórica do ensino de História em Angola, através dos respectivos programas curriculares aprovados pelo Ministério da Educação. A cooperação internacional na educação mereceu um estudo comparativo a partir dos documentos protocolares assinados entre Angola e países como Cuba, Bulgária, Brasil e Portugal. A análise dos programas de História levou-nos a comparar diversos campos, desde a História Universal até a de Angola, passando pela História de África. Apresenta-se uma abordagem sobre o potencial curricular e formativo da transversalidade do ensino da História, como prospectiva para a realidade do contexto angolano, a partir dos resultados de um inquérito aplicado a professores e alunos. | pt_PT |
dc.language | por | pt_PT |
dc.publisher | Porto : [Edição do Autor] | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.source.uri | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000206197 | pt_PT |
dc.subject | Educação - História | pt_PT |
dc.subject | Identidade cultural - Angola | pt_PT |
dc.subject | História - Ensino - Angola | pt_PT |
dc.subject | Sistema educativo - Angola | pt_PT |
dc.subject | Organização curricular | pt_PT |
dc.title | O ensino de História em Angola : balanço (1975-2009) e prospectiva | pt_PT |
dc.type | Dissertação | pt_PT |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tesemestrebecaandre000124633.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.