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dc.creatorAndré, Rebeca Helenapt_PT
dc.date.accessioned2012-01-21T02:39:41Z-
dc.date.available2012-01-21T02:39:41Z-
dc.date.issued2010pt_PT
dc.identifier.other000206197pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/57329-
dc.description.abstractNesta tese procura-se analisar a evolução histórica do ensino de História em Angola, através dos respectivos programas curriculares aprovados pelo Ministério da Educação. A cooperação internacional na educação mereceu um estudo comparativo a partir dos documentos protocolares assinados entre Angola e países como Cuba, Bulgária, Brasil e Portugal. A análise dos programas de História levou-nos a comparar diversos campos, desde a História Universal até a de Angola, passando pela História de África. Apresenta-se uma abordagem sobre o potencial curricular e formativo da transversalidade do ensino da História, como prospectiva para a realidade do contexto angolano, a partir dos resultados de um inquérito aplicado a professores e alunos.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000206197pt_PT
dc.subjectEducação - Históriapt_PT
dc.subjectIdentidade cultural - Angolapt_PT
dc.subjectHistória - Ensino - Angolapt_PT
dc.subjectSistema educativo - Angolapt_PT
dc.subjectOrganização curricularpt_PT
dc.titleO ensino de História em Angola : balanço (1975-2009) e prospectivapt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

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