Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10216/57329
Autor(es): | André, Rebeca Helena |
Título: | O ensino de História em Angola : balanço (1975-2009) e prospectiva |
Editor: | Porto : [Edição do Autor] |
Data de publicação: | 2010 |
Resumo: | Nesta tese procura-se analisar a evolução histórica do ensino de História em Angola, através dos respectivos programas curriculares aprovados pelo Ministério da Educação. A cooperação internacional na educação mereceu um estudo comparativo a partir dos documentos protocolares assinados entre Angola e países como Cuba, Bulgária, Brasil e Portugal. A análise dos programas de História levou-nos a comparar diversos campos, desde a História Universal até a de Angola, passando pela História de África. Apresenta-se uma abordagem sobre o potencial curricular e formativo da transversalidade do ensino da História, como prospectiva para a realidade do contexto angolano, a partir dos resultados de um inquérito aplicado a professores e alunos. |
Assunto: | Educação - História Identidade cultural - Angola História - Ensino - Angola Sistema educativo - Angola Organização curricular |
URI: | http://hdl.handle.net/10216/57329 |
Ligação ao Catálogo: | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000206197 |
Tipo de Documento: | Dissertação |
Condições de Acesso: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUP - Dissertação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tesemestrebecaandre000124633.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.