Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/122226
Author(s): Agnelo Bruno Tavares de Jesus
Title: Potenciar a singularidade: a promoção do aluno com respeito à escola e desobediência às regras da arte vigente
Issue Date: 2019-09-11
Description: No ensino e na vida, saliento a importância de valorizar o aluno e ser umpromotor de educação, como professor. Se educar não é mais do que retirar dooutro o que de melhor existe, então, o professor tem esse propósito: ajudar osalunos a descobrirem os seus verdadeiros talentos. Despertar cada aluno para oque tem de especial e ajudá-lo a manter a sua singularidade é uma missãoextremamente importante na tarefa de ensinar. Fazer cada aluno sentir-se àvontade para conquistar os seus objetivos, não deixando de lado o seu próprioestilo, é cada vez mais importante num mundo pautado pela globalização e ondea cultura dominante cada vez tem maior interferência em cada faceta da vidaquotidiana.A escola pode ser um veículo preponderante na luta pela singularidade ena descoberta do estilo de cada um. A arte e o ensino Artístico podemdesempenhar papéis principais nesta descoberta que envolve alunos e professorese exalta os talentos individuais no seio do desempenho coletivo.
Subject: Ciências da educação
Educational sciences
Scientific areas: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
TID identifier: 202285340
URI: https://hdl.handle.net/10216/122226
Document Type: Relatório de Estágio
Rights: openAccess
Appears in Collections:FPCEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
351328.pdfPotenciar a singularidade: a promoção do aluno com respeito à escola e desobediência às regras da arte vigente941.93 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.