Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/121854
Author(s): | André Serafim Eiras |
Title: | Que sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem |
Issue Date: | 2019-07-09 |
Description: | O presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de ArtesVisuais, é o culminar de toda a reflexão elaborada em torno do meu estágiopedagógico no Instituto das Artes e da Imagem.As palavras que aqui se apresentam refletem a minha experiência,principalmente no ensino da disciplina de desenho, em que me debati com o focono sentido da visão e com a utilização do corpo humano em processosmecanizados de desenho, e em que se procura e exercem exercícios de treinovisando o domínio dos meios riscadores inerentes à disciplina, não abrindo odevido espaço às experiências transformadoras e geradoras de um tipo dedesenho que permita sentir, relacionar, pensar e refletir sobre o mundo e sobrenós mesmos.Aqui se apresentam, ainda, reflexões críticas em torno da experiênciadocente, decorrentes de algumas dinâmicas de grupo desenvolvidas com umCurso de Educação e Formação em que o principal foco foi o corpo e a suarelação com o espaço e com o outro, e os seus contributos para construir aprofissionalidade no campo da Educação Artística. |
Subject: | Ciências da educação Educational sciences |
Scientific areas: | Ciências sociais::Ciências da educação Social sciences::Educational sciences |
TID identifier: | 202276775 |
URI: | https://hdl.handle.net/10216/121854 |
Document Type: | Relatório de Estágio |
Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FPCEUP - Relatório de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
346148.pdf | Que sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem | 3.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.