Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/121854
Author(s): André Serafim Eiras
Title: Que sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem
Issue Date: 2019-07-09
Description: O presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de ArtesVisuais, é o culminar de toda a reflexão elaborada em torno do meu estágiopedagógico no Instituto das Artes e da Imagem.As palavras que aqui se apresentam refletem a minha experiência,principalmente no ensino da disciplina de desenho, em que me debati com o focono sentido da visão e com a utilização do corpo humano em processosmecanizados de desenho, e em que se procura e exercem exercícios de treinovisando o domínio dos meios riscadores inerentes à disciplina, não abrindo odevido espaço às experiências transformadoras e geradoras de um tipo dedesenho que permita sentir, relacionar, pensar e refletir sobre o mundo e sobrenós mesmos.Aqui se apresentam, ainda, reflexões críticas em torno da experiênciadocente, decorrentes de algumas dinâmicas de grupo desenvolvidas com umCurso de Educação e Formação em que o principal foco foi o corpo e a suarelação com o espaço e com o outro, e os seus contributos para construir aprofissionalidade no campo da Educação Artística.
Subject: Ciências da educação
Educational sciences
Scientific areas: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
TID identifier: 202276775
URI: https://hdl.handle.net/10216/121854
Document Type: Relatório de Estágio
Rights: openAccess
Appears in Collections:FPCEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
346148.pdfQue sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem3.91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.