Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/121854
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAndré Serafim Eiras
dc.date.accessioned2019-11-20T00:14:58Z-
dc.date.available2019-11-20T00:14:58Z-
dc.date.issued2019-07-09
dc.date.submitted2019-08-12
dc.identifier.othersigarra:346148
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/121854-
dc.descriptionO presente relatório, realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de ArtesVisuais, é o culminar de toda a reflexão elaborada em torno do meu estágiopedagógico no Instituto das Artes e da Imagem.As palavras que aqui se apresentam refletem a minha experiência,principalmente no ensino da disciplina de desenho, em que me debati com o focono sentido da visão e com a utilização do corpo humano em processosmecanizados de desenho, e em que se procura e exercem exercícios de treinovisando o domínio dos meios riscadores inerentes à disciplina, não abrindo odevido espaço às experiências transformadoras e geradoras de um tipo dedesenho que permita sentir, relacionar, pensar e refletir sobre o mundo e sobrenós mesmos.Aqui se apresentam, ainda, reflexões críticas em torno da experiênciadocente, decorrentes de algumas dinâmicas de grupo desenvolvidas com umCurso de Educação e Formação em que o principal foco foi o corpo e a suarelação com o espaço e com o outro, e os seus contributos para construir aprofissionalidade no campo da Educação Artística.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCiências da educação
dc.subjectEducational sciences
dc.titleQue sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem
dc.typeRelatório de Estágio
dc.contributor.uportoFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
dc.identifier.tid202276775
dc.subject.fosCiências sociais::Ciências da educação
dc.subject.fosSocial sciences::Educational sciences
thesis.degree.disciplineMestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º. Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário
thesis.degree.grantorFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FPCEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
346148.pdfQue sentido(s) para uma educação artística: o corpo como um fenómeno total nos processos de aprendizagem3.91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.