Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/121849
Author(s): Alexandra Sofia Sacramento Gonçalves
Title: Adormecer ao som das melodias ou estilhaçar os globos para novas dancialéticas: condição de professor de artes visuais contaminado por interferências musicais
Issue Date: 2019-07-11
Description: O presente documento move-se entre relatório e dissertação por meiode um conjunto de reflexões mediadas pelas experiências de estágio. Asmesmas partem da angústia sentida por um tempo em aceleração que dificultao encontro de espaços para a reflexão, na prática do professor. Embebida pelacorrelação entre a escola visual e musical coloco os dois universos em jogo.Procuro desnaturalizar os códigos inerentes às suas práticas, especialmentepela problematização do que é afinal a visualização do som ou a escuta dovisual. No entremeio destas dialéticas, o vazio e o silêncio aparecem comopossibilidades de suspensão face à audiometria dos contornos que tendem acoreografar os movimentos das nossas vidas.
Subject: Ciências da educação
Educational sciences
Scientific areas: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
TID identifier: 202277615
URI: https://hdl.handle.net/10216/121849
Document Type: Relatório de Estágio
Rights: restrictedAccess
Appears in Collections:FPCEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
346186.pdf
  Restricted Access
Adormecer ao som das melodias ou estilhaçar os globos para novas dancialéticas: condição de professor de artes visuais contaminado por interferências musicais5.74 MBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.