Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/109812
Author(s): Joana Sofia Silva Pinheiro
Title: (Re)construindo percursos: um projeto de intervenção com crianças, jovens e suas famílias
Issue Date: 2017-12-11
Description: O presente relatório é resultado do estágio realizado no GAS - Gabinete de AçãoSocial da ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso. Este relatórioapresenta e analisa as atividades realizadas no percurso de estágio, tendo como principalenfoque o Projeto (RE)Construindo Percursos.Este estágio teve como objetivo conhecer a instituição e aprofundar conhecimentosrelativos à intervenção com crianças e jovens. Durante o percurso de estágio surgiu apossibilidade de conceber, desenvolver e implementar o Projeto (RE) ConstruindoPercursos, que adveio de uma proposta de candidatura que se tornou no pretexto ideal paraintervir numa das necessidades identificadas no trabalho de terreno realizado pelo GAS - afalta de envolvimento de pais e mães na vida das crianças e dos/as jovens. Este Projeto tinhacomo principal objetivo intervir com algumas famílias, acompanhadas pelo GAS, no sentidode promover uma dinâmica interativa inter e entre as famílias, facilitar a comunicaçãopositiva e fortalecer os laços afetivos para que pais e mães se envolvessem de forma ativana contribuição para a definição dos projetos de vida dos/as seus/suas filhos/as.
Subject: Ciências da educação
Educational sciences
Scientific areas: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
TID identifier: 201815648
URI: https://hdl.handle.net/10216/109812
Document Type: Dissertação
Rights: restrictedAccess
Appears in Collections:FPCEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
238881.pdf
  Restricted Access
(Re)construindo percursos: um projeto de intervenção com crianças, jovens e suas famílias4.93 MBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.