Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/109812
Author(s): | Joana Sofia Silva Pinheiro |
Title: | (Re)construindo percursos: um projeto de intervenção com crianças, jovens e suas famílias |
Issue Date: | 2017-12-11 |
Description: | O presente relatório é resultado do estágio realizado no GAS - Gabinete de Ação Social da ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso. Este relatório apresenta e analisa as atividades realizadas no percurso de estágio, tendo como principal enfoque o Projeto (RE)Construindo Percursos. Este estágio teve como objetivo conhecer a instituição e aprofundar conhecimentos relativos à intervenção com crianças e jovens. Durante o percurso de estágio surgiu a possibilidade de conceber, desenvolver e implementar o Projeto (RE) Construindo Percursos, que adveio de uma proposta de candidatura que se tornou no pretexto ideal para intervir numa das necessidades identificadas no trabalho de terreno realizado pelo GAS - a falta de envolvimento de pais e mães na vida das crianças e dos/as jovens. Este Projeto tinha como principal objetivo intervir com algumas famílias, acompanhadas pelo GAS, no sentido de promover uma dinâmica interativa inter e entre as famílias, facilitar a comunicação positiva e fortalecer os laços afetivos para que pais e mães se envolvessem de forma ativa na contribuição para a definição dos projetos de vida dos/as seus/suas filhos/as. |
Subject: | Ciências da educação Educational sciences |
Scientific areas: | Ciências sociais::Ciências da educação Social sciences::Educational sciences |
TID identifier: | 201815648 |
URI: | https://hdl.handle.net/10216/109812 |
Document Type: | Dissertação |
Rights: | restrictedAccess |
Appears in Collections: | FPCEUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
238881.pdf Restricted Access | (Re)construindo percursos: um projeto de intervenção com crianças, jovens e suas famílias | 4.93 MB | Adobe PDF | Request a copy from the Author(s) |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.