Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/108528
Author(s): | Rosa Maria Almeida Santos Costa Ribeiro |
Title: | Práticas de diferenciação pedagógica: um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB |
Issue Date: | 2017-11-20 |
Description: | Neste estudo aprofundamos os fundamentos pedagógicos conducentes à aprendizagem significativa, atribuindo especial relevância às práticas de diferenciação pedagógica implementadas nos contextos de sala de aula. Efetuamos leituras exploratórias de trabalhos e estudos de autores de referência, constituindo assim, a revisão da literatura necessária à sistematização do conhecimento que se impunha para a realização do trabalho empírico. Definimos como objeto de estudo seis salas de aula, três do terceiro e três do quarto ano de escolaridade, integradas num Agrupamento de Escolas no distrito de Aveiro Norte com recurso a uma metodologia essencialmente qualitativa. Na investigação efetuada tentamos compreender a forma como os professores organizam e gerem o trabalho pedagógico no contexto de sala de aula, face à diversidade de necessidades individuais e sociais dos alunos. |
Subject: | Ciências da educação Educational sciences |
Scientific areas: | Ciências sociais::Ciências da educação Social sciences::Educational sciences |
TID identifier: | 201832585 |
URI: | https://hdl.handle.net/10216/108528 |
Document Type: | Dissertação |
Rights: | restrictedAccess |
Appears in Collections: | FPCEUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
227481.pdf Restricted Access | Práticas de diferenciação pedagógica: um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB | 1.83 MB | Adobe PDF | Request a copy from the Author(s) |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.