Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/108528
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRosa Maria Almeida Santos Costa Ribeiro
dc.date.accessioned2019-06-28T23:19:20Z-
dc.date.available2019-06-28T23:19:20Z-
dc.date.issued2017-11-20
dc.date.submitted2017-11-22
dc.identifier.othersigarra:227481
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/108528-
dc.descriptionNeste estudo aprofundamos os fundamentos pedagógicos conducentesà aprendizagem significativa, atribuindo especial relevância às práticas dediferenciação pedagógica implementadas nos contextos de sala de aula.Efetuamos leituras exploratórias de trabalhos e estudos de autores dereferência, constituindo assim, a revisão da literatura necessária àsistematização do conhecimento que se impunha para a realização do trabalhoempírico.Definimos como objeto de estudo seis salas de aula, três do terceiro etrês do quarto ano de escolaridade, integradas num Agrupamento de Escolasno distrito de Aveiro Norte com recurso a uma metodologia essencialmentequalitativa.Na investigação efetuada tentamos compreender a forma como osprofessores organizam e gerem o trabalho pedagógico no contexto de sala deaula, face à diversidade de necessidades individuais e sociais dos alunos.
dc.language.isopor
dc.rightsrestrictedAccess
dc.subjectCiências da educação
dc.subjectEducational sciences
dc.titlePráticas de diferenciação pedagógica:  um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
dc.identifier.tid201832585
dc.subject.fosCiências sociais::Ciências da educação
dc.subject.fosSocial sciences::Educational sciences
thesis.degree.disciplineMestrado em Ciências da Educação
thesis.degree.grantorFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FPCEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
227481.pdf
  Restricted Access
Práticas de diferenciação pedagógica:  um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB1.83 MBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.