Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/108528
Author(s): | Rosa Maria Almeida Santos Costa Ribeiro |
Title: | Práticas de diferenciação pedagógica: um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB |
Issue Date: | 2017-11-20 |
Description: | Neste estudo aprofundamos os fundamentos pedagógicos conducentesà aprendizagem significativa, atribuindo especial relevância às práticas dediferenciação pedagógica implementadas nos contextos de sala de aula.Efetuamos leituras exploratórias de trabalhos e estudos de autores dereferência, constituindo assim, a revisão da literatura necessária àsistematização do conhecimento que se impunha para a realização do trabalhoempírico.Definimos como objeto de estudo seis salas de aula, três do terceiro etrês do quarto ano de escolaridade, integradas num Agrupamento de Escolasno distrito de Aveiro Norte com recurso a uma metodologia essencialmentequalitativa.Na investigação efetuada tentamos compreender a forma como osprofessores organizam e gerem o trabalho pedagógico no contexto de sala deaula, face à diversidade de necessidades individuais e sociais dos alunos. |
Subject: | Ciências da educação Educational sciences |
Scientific areas: | Ciências sociais::Ciências da educação Social sciences::Educational sciences |
TID identifier: | 201832585 |
URI: | https://hdl.handle.net/10216/108528 |
Document Type: | Dissertação |
Rights: | restrictedAccess |
Appears in Collections: | FPCEUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
227481.pdf Restricted Access | Práticas de diferenciação pedagógica: um estudo exploratório a partir da observação de 6 salas de aula do Iº CEB | 1.83 MB | Adobe PDF | Request a copy from the Author(s) |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.