Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/106668
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Ana Claudia Pereira de Miranda Maia | |
dc.date.accessioned | 2019-06-28T07:18:30Z | - |
dc.date.available | 2019-06-28T07:18:30Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-25 | |
dc.date.submitted | 2017-07-27 | |
dc.identifier.other | sigarra:201883 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10216/106668 | - |
dc.description | O presente relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Ciênciasda Educação com especialização no domínio de "Gestão de Programas e Projetosem Contextos educativos Formais", e tem como objetivo demonstrar o seudesenvolvimento. Este estágio decorreu durante o período de Outubro de 2016 aAbril de 2015, no Agrupamento de escolas Professor Óscar Lopes, sendo este umcontexto TEIP - Territórios Educativos de Intervenção Prioritária.A escola é um contexto onde os alunos passam grande parte dos seus diase das suas vidas, sendo fundamental que esta contribua para o seudesenvolvimento integral. É certo que se este contexto para alguns alunos épropício a experiencias positivas, onde encontram algum sentido para a mesmo,mas para outros pode ser um ambiente altamente desmotivante. Estas diferentesformas de lidar com a escola podem ter diversos fatores associados,nomeadamente as diferentes experiências de vida de cada um, o seu contextofamiliar, cultural, social, entre outros.A minha ação focou-se maioritariamente no GAA - Gabinete de Apoio aoAluno, integrando a equipa multidisciplinar, o que me permitiu desenvolver a minhaintervenção que se prendeu essencialmente com as questões da mediaçãosocioeducativa e as tutorias, embora tenha desempenhado outras funções,nomeadamente o atendimento aos encarregados de educação e as visitasdomiciliárias.Considero que a intervenção por mim desenvolvida foi relevante,demonstrando-se essencial para o meu crescimento profissional e pessoal, umavez que me permitiu aliar a teoria á prática, experienciando a importância de umareflexão continua, e de trabalhar com e para as pessoas, que foi premissa dotrabalho desenvolvido.Pretende-se também evidenciar a importância do papel dos profissionais deCiências da Educação na diversidade de papéis/funções que lhe são atribuídas nocontexto escolar. | |
dc.language.iso | por | |
dc.rights | restrictedAccess | |
dc.subject | Ciências da educação | |
dc.subject | Educational sciences | |
dc.title | Vivências num gabinete de apoio ao aluno: traços da mediação socieducativa | |
dc.type | Dissertação | |
dc.contributor.uporto | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | |
dc.identifier.tid | 201728010 | |
dc.subject.fos | Ciências sociais::Ciências da educação | |
dc.subject.fos | Social sciences::Educational sciences | |
thesis.degree.discipline | Mestrado em Ciências da Educação | |
thesis.degree.grantor | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | |
thesis.degree.grantor | Universidade do Porto | |
thesis.degree.level | 1 | |
Appears in Collections: | FPCEUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
201883.pdf Restricted Access | Vivências num gabinete de apoio ao aluno: traços da mediação socieducativa | 1.12 MB | Adobe PDF | Request a copy from the Author(s) |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.