Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/106668
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAna Claudia Pereira de Miranda Maia
dc.date.accessioned2019-06-28T07:18:30Z-
dc.date.available2019-06-28T07:18:30Z-
dc.date.issued2017-07-25
dc.date.submitted2017-07-27
dc.identifier.othersigarra:201883
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/106668-
dc.descriptionO presente relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Ciênciasda Educação com especialização no domínio de "Gestão de Programas e Projetosem Contextos educativos Formais", e tem como objetivo demonstrar o seudesenvolvimento. Este estágio decorreu durante o período de Outubro de 2016 aAbril de 2015, no Agrupamento de escolas Professor Óscar Lopes, sendo este umcontexto TEIP - Territórios Educativos de Intervenção Prioritária.A escola é um contexto onde os alunos passam grande parte dos seus diase das suas vidas, sendo fundamental que esta contribua para o seudesenvolvimento integral. É certo que se este contexto para alguns alunos épropício a experiencias positivas, onde encontram algum sentido para a mesmo,mas para outros pode ser um ambiente altamente desmotivante. Estas diferentesformas de lidar com a escola podem ter diversos fatores associados,nomeadamente as diferentes experiências de vida de cada um, o seu contextofamiliar, cultural, social, entre outros.A minha ação focou-se maioritariamente no GAA - Gabinete de Apoio aoAluno, integrando a equipa multidisciplinar, o que me permitiu desenvolver a minhaintervenção que se prendeu essencialmente com as questões da mediaçãosocioeducativa e as tutorias, embora tenha desempenhado outras funções,nomeadamente o atendimento aos encarregados de educação e as visitasdomiciliárias.Considero que a intervenção por mim desenvolvida foi relevante,demonstrando-se essencial para o meu crescimento profissional e pessoal, umavez que me permitiu aliar a teoria á prática, experienciando a importância de umareflexão continua, e de trabalhar com e para as pessoas, que foi premissa dotrabalho desenvolvido.Pretende-se também evidenciar a importância do papel dos profissionais deCiências da Educação na diversidade de papéis/funções que lhe são atribuídas nocontexto escolar.
dc.language.isopor
dc.rightsrestrictedAccess
dc.subjectCiências da educação
dc.subjectEducational sciences
dc.titleVivências num gabinete de apoio ao aluno: traços da mediação socieducativa
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
dc.identifier.tid201728010
dc.subject.fosCiências sociais::Ciências da educação
dc.subject.fosSocial sciences::Educational sciences
thesis.degree.disciplineMestrado em Ciências da Educação
thesis.degree.grantorFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FPCEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
201883.pdf
  Restricted Access
Vivências num gabinete de apoio ao aluno: traços da mediação socieducativa1.12 MBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.