Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/80816
Author(s): Vilhena, Andreia
Martins, Maria Fernanda
Title: A literacia para os Media no ensino secundário : estudo e desenvolvimento de um modelo de práticas pedagógicas
Issue Date: 2015
Description: A análise dos programas de literacia mediática - o English 11 At Concord High School, o SMARTArt, nos EUA, e o Media Education, publicado pela UNESCO - é um importante contributo para elaboração de um programa de literacia mediática a implementar junto de estudantes do ensino secundário de escolas portuguesas. A prática dos conceitos teóricos que fundamentam a literacia mediática e a relação com o processo de ensino e de aprendizagem visam a aplicação de técnicas pedagógicas e de recursos didáticos para incentivar o desenvolvimento do pensamento crítico como ferramenta essencial para o exercício da cidadania ativa na sociedade atual.
Subject: Humanidades
Humanities
Scientific areas: Humanidades
Humanities
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/80816
Source: Literacia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso
Document Type: Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Rights: openAccess
License: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Appears in Collections:FLUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
105931.pdf115.23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons