Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/80816
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVilhena, Andreia
dc.creatorMartins, Maria Fernanda
dc.date.accessioned2022-09-15T17:21:51Z-
dc.date.available2022-09-15T17:21:51Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.othersigarra:105931
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/80816-
dc.descriptionA análise dos programas de literacia mediática - o English 11 At Concord High School, o SMARTArt, nos EUA, e o Media Education, publicado pela UNESCO - é um importante contributo para elaboração de um programa de literacia mediática a implementar junto de estudantes do ensino secundário de escolas portuguesas. A prática dos conceitos teóricos que fundamentam a literacia mediática e a relação com o processo de ensino e de aprendizagem visam a aplicação de técnicas pedagógicas e de recursos didáticos para incentivar o desenvolvimento do pensamento crítico como ferramenta essencial para o exercício da cidadania ativa na sociedade atual.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofLiteracia, Media e Cidadania - Livro de Atas do 3.º Congresso
dc.rightsopenAccess
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
dc.subjectHumanidades
dc.subjectHumanities
dc.titleA literacia para os Media no ensino secundário : estudo e desenvolvimento de um modelo de práticas pedagógicas
dc.typeArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
dc.contributor.uportoFaculdade de Letras
dc.subject.fosHumanidades
dc.subject.fosHumanities
Appears in Collections:FLUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
105931.pdf115.23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons