Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/64807
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNeves, Mónica Andrea de Sousapt_PT
dc.date.accessioned2013-02-14T00:13:13Z-
dc.date.available2013-02-14T00:13:13Z-
dc.date.issued2012pt_PT
dc.identifier.other000218657pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/64807-
dc.description.abstractNo contexto da sociedade atual é cada vez mais importante que a escola transmita conhecimentos que vão além dos académicos, que forme seres humanos tendo em conta os aspetos que estão por detrás do aluno e dizem respeito à pessoa. A aula de Espanhol como língua estrangeira pode ser, se bem aproveitada, um espaço privilegiado de exploração de capacidades e desenvolvimento de estratégias dos nossos alunos, pela multiplicidade de atividades que permite pôr em prática e pelo amplo campo de ação dos conteúdos programáticos. Para que o processo de ensino-aprendizagem resulte há, contudo, de ter em conta um fator essencial que muitas vezes é esquecido: a motivação. Quando nos confrontamos com alunos desmotivados ou que, por variadas razões, não correspondem às nossas expetativas, temos tendência a etiquetá-los como NEE (Necessidades Educativas Especiais), hiperativos, disruptivos… O presente projeto de investigação-ação nasce da pergunta “Estaremos nós, professores, realmente a aproveitar este espaço da sala de aula para proporcionar momentos de aprendizagem significativos e motivadores? A ter em conta a individualidade de cada aluno?” Partindo numa pequena viagem pelas tendências mais recentes no campo da psicologia cognitiva, explora-se neste trabalho a importância do “ensinar a aprender”, na vertente dos estilos de aprendizagem e das inteligências múltiplas, e reflete-se sobre a forma como nós, professores, podemos trabalhá-los de forma lúdica na aula de Espanhol como língua estrangeira.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000218657pt_PT
dc.subjectEducação - Motivaçãopt_PT
dc.subjectLíngua estrangeira - Ensinopt_PT
dc.subjectLíngua espanhola - Ensinopt_PT
dc.subjectLíngua estrangeira - Aprendizagempt_PT
dc.subjectLíngua espanhola - Aprendizagempt_PT
dc.titleEducação emocional-motivar e ensinar a aprender nas aulas de espanhol como língua estrangeirapt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestmonicaneves000181296.pdf3.73 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.