Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/57055
Author(s): Abreu, Cláudia Regina Leonardo
Title: Show and tell : melhorar a fluência linguística
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2011
Abstract: A escola é um microcosmos privilegiado onde os alunos se sentem actores num palco feito à sua medida. E comunicar faz parte deste espectáculo! A comunicação oral é, sem duvida, a competência mais valorizada pelos alunos, principalmente na aprendizagem de uma língua estrangeira. 0 presente Relatório pretende ser uma porta aberta para uma reflexão sobre as implicações que um planeamento e uma pratica sistemática de actividades de Show and Tell podem trazer para a sala de aula em beneficia da fluência dos alunos. A verdade é que os alunos tem poucas oportunidades de treinar a oralidade em contexto de sala de aula. Assim, neste trabalho, analiso os aspectos da fluência linguística e comprovo em que medida as actividades de Show and Tell ajudam os alunos a desenvolver e melhorar a sua fluência linguística.
Subject: Língua inglesa - Ensino
Competência linguística
URI: http://hdl.handle.net/10216/57055
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000210519
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TESEMESCLAUDIAABREU000141858.pdf3.87 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.