Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10216/57046
Author(s): Alves, Maria Ema Monteiro
Title: Estágios pedagógicos na FLUP : as representações prévias de professores de francês em formação inicial
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2011
Abstract: A presente investigação e um estudo de caso que procura dar resposta a questão "As representações previas dos professores em formação inicial, face ao estagio pedagógico, serão diferentes só pelo facto de estes se inserirem em diferentes modelos de formação, associados a diferentes contextos?". Partindo de um enquadramento teórico que aborda temas como o perfil do professor- e do professor de línguas, em especial - na escola do seculo XXI, bem como a importância da formação inicial e o papel do supervisor na construção da identidade profissional, procurou-se distinguir os três modelos de formação em vigor na FLUP de 1991/1992 ate 2008/2009 (o Ramo Educacional, o Curso de Especialização em Ensino e o Mestrado em Ensino), compreender os contextos de formação e o papel do supervisor, e com isso relacionar dados acerca das representações previas dos professores estagiários, obtidos através de analise de conteúdo.
Subject: Professor - Formação
URI: http://hdl.handle.net/10216/57046
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000210502
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TESEMESMARIAEMAALVES000141732.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.