Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/57046
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlves, Maria Ema Monteiropt_PT
dc.date.accessioned2012-01-21T06:07:08Z-
dc.date.available2012-01-21T06:07:08Z-
dc.date.issued2011pt_PT
dc.identifier.other000210502pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/57046-
dc.description.abstractA presente investigação e um estudo de caso que procura dar resposta a questão "As representações previas dos professores em formação inicial, face ao estagio pedagógico, serão diferentes só pelo facto de estes se inserirem em diferentes modelos de formação, associados a diferentes contextos?". Partindo de um enquadramento teórico que aborda temas como o perfil do professor- e do professor de línguas, em especial - na escola do seculo XXI, bem como a importância da formação inicial e o papel do supervisor na construção da identidade profissional, procurou-se distinguir os três modelos de formação em vigor na FLUP de 1991/1992 ate 2008/2009 (o Ramo Educacional, o Curso de Especialização em Ensino e o Mestrado em Ensino), compreender os contextos de formação e o papel do supervisor, e com isso relacionar dados acerca das representações previas dos professores estagiários, obtidos através de analise de conteúdo.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000210502pt_PT
dc.subjectProfessor - Formaçãopt_PT
dc.titleEstágios pedagógicos na FLUP : as representações prévias de professores de francês em formação inicialpt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TESEMESMARIAEMAALVES000141732.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.