Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/57046
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Alves, Maria Ema Monteiro | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2012-01-21T06:07:08Z | - |
dc.date.available | 2012-01-21T06:07:08Z | - |
dc.date.issued | 2011 | pt_PT |
dc.identifier.other | 000210502 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10216/57046 | - |
dc.description.abstract | A presente investigação e um estudo de caso que procura dar resposta a questão "As representações previas dos professores em formação inicial, face ao estagio pedagógico, serão diferentes só pelo facto de estes se inserirem em diferentes modelos de formação, associados a diferentes contextos?". Partindo de um enquadramento teórico que aborda temas como o perfil do professor- e do professor de línguas, em especial - na escola do seculo XXI, bem como a importância da formação inicial e o papel do supervisor na construção da identidade profissional, procurou-se distinguir os três modelos de formação em vigor na FLUP de 1991/1992 ate 2008/2009 (o Ramo Educacional, o Curso de Especialização em Ensino e o Mestrado em Ensino), compreender os contextos de formação e o papel do supervisor, e com isso relacionar dados acerca das representações previas dos professores estagiários, obtidos através de analise de conteúdo. | pt_PT |
dc.language | por | pt_PT |
dc.publisher | Porto : [Edição do Autor] | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.source.uri | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000210502 | pt_PT |
dc.subject | Professor - Formação | pt_PT |
dc.title | Estágios pedagógicos na FLUP : as representações prévias de professores de francês em formação inicial | pt_PT |
dc.type | Dissertação | pt_PT |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TESEMESMARIAEMAALVES000141732.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.