Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/54912
Author(s): | Leal, Cécile da Silva |
Title: | A pronúncia nas aulas de língua estrangeira : estratégia de investigação aplicada às aulas de inglês e espanhol para falantes portugueses |
Publisher: | Porto : [Edição do Autor] |
Issue Date: | 2010 |
Abstract: | Este trabalho tem por intenção apresentar as reflexões e os resultados práticos decorrentes da prática de uma investigação-acção realizada no âmbito da prática da pronúncia no contexto do ensino de línguas estrangeiras. Tendo observado que a pronÚncia incorrecta podia representar para os alunos um obstáculo à comunicação e ser uma fonte de desmotivação para eles, o âmbito desta investigação visou apresentar um método de intervenção docente capaz de contornar esta dificuldade de aprendizagem. Partindo da seguinte questão "Como é que exercícios centrados na pronúncia poderão ajudar os alunos a sentirem-se mais confiantes nas actividades de prática oral em língua estrangeira?", a estratégia docente adoptada teve por meta estudar de que maneira uma aproximação explícita a este aspecto linguístico poderia servir para melhorar a expressão oral dos alunos e, paralelamente, a auto confiança destes face às actividades de tipo comunicativo. |
Subject: | Língua estrangeira - Ensino Língua inglesa - Ensino Língua espanhola - Ensino Comunicação oral |
URI: | http://hdl.handle.net/10216/54912 |
Catalogue Link: | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205590 |
Document Type: | Dissertação |
Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tesemestcecileleal000122812.pdf | 3.13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.