Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/54912
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dc.creatorLeal, Cécile da Silvapt_PT
dc.date.accessioned2012-01-21T00:18:46Z-
dc.date.available2012-01-21T00:18:46Z-
dc.date.issued2010pt_PT
dc.identifier.other000205590pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/54912-
dc.description.abstractEste trabalho tem por intenção apresentar as reflexões e os resultados práticos decorrentes da prática de uma investigação-acção realizada no âmbito da prática da pronúncia no contexto do ensino de línguas estrangeiras. Tendo observado que a pronÚncia incorrecta podia representar para os alunos um obstáculo à comunicação e ser uma fonte de desmotivação para eles, o âmbito desta investigação visou apresentar um método de intervenção docente capaz de contornar esta dificuldade de aprendizagem. Partindo da seguinte questão "Como é que exercícios centrados na pronúncia poderão ajudar os alunos a sentirem-se mais confiantes nas actividades de prática oral em língua estrangeira?", a estratégia docente adoptada teve por meta estudar de que maneira uma aproximação explícita a este aspecto linguístico poderia servir para melhorar a expressão oral dos alunos e, paralelamente, a auto confiança destes face às actividades de tipo comunicativo.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205590pt_PT
dc.subjectLíngua estrangeira - Ensinopt_PT
dc.subjectLíngua inglesa - Ensinopt_PT
dc.subjectLíngua espanhola - Ensinopt_PT
dc.subjectComunicação oralpt_PT
dc.titleA pronúncia nas aulas de língua estrangeira : estratégia de investigação aplicada às aulas de inglês e espanhol para falantes portuguesespt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
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