Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/20355
Author(s): Cardoso, André Filipe Martins Pêra
Vieira, Maria de Fátima de Sousa Basto
Matos, Maria Elizabeth Ellison de
Tomé, Simone Auf der Maur
Title: O Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos do ensino básico
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2009
Abstract: Este trabalho aborda o uso do Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos do ensino básico. O objecto de estudo são duas turmas do ensino básico, uma do 1º ciclo outra do 3º ciclo. O objectivo desta "Investigação-Acção" é melhorar a fluência linguística dos alunos assim como alterar os seus hábitos de interacção, encorajando os alunos a comunicarem de forma mais regular entre eles e menos com o professor. É neste contexto que o Role Play surge como ferramenta ideal pois permite ao professor criar múltiplos contextos onde os alunos são encorajados a utilizar a língua alvo sem que o professor intervenha de forma sistemática nas aulas. Os resultados desta "Investigação-Acção" foram interessantes e indicam que o Role Play pode ser uma ferramenta útil na sala de aula.
Subject: Competência comunicativa
Investigação-ação
Línguas - Ensino
Jogos de representação
URI: http://hdl.handle.net/10216/20355
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000196487
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mestandrecardosorole000084961.pdf1.08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.