Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/20355
Autor(es): Cardoso, André Filipe Martins Pêra
Vieira, Maria de Fátima de Sousa Basto
Matos, Maria Elizabeth Ellison de
Tomé, Simone Auf der Maur
Título: O Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos do ensino básico
Editor: Porto : [Edição do Autor]
Data de publicação: 2009
Resumo: Este trabalho aborda o uso do Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos do ensino básico. O objecto de estudo são duas turmas do ensino básico, uma do 1º ciclo outra do 3º ciclo. O objectivo desta "Investigação-Acção" é melhorar a fluência linguística dos alunos assim como alterar os seus hábitos de interacção, encorajando os alunos a comunicarem de forma mais regular entre eles e menos com o professor. É neste contexto que o Role Play surge como ferramenta ideal pois permite ao professor criar múltiplos contextos onde os alunos são encorajados a utilizar a língua alvo sem que o professor intervenha de forma sistemática nas aulas. Os resultados desta "Investigação-Acção" foram interessantes e indicam que o Role Play pode ser uma ferramenta útil na sala de aula.
Assunto: Competência comunicativa
Investigação-ação
Línguas - Ensino
Jogos de representação
URI: http://hdl.handle.net/10216/20355
Ligação ao Catálogo: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000196487
Tipo de Documento: Dissertação
Condições de Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:FLUP - Dissertação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mestandrecardosorole000084961.pdf1.08 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.