Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10216/20355
Autor(es): | Cardoso, André Filipe Martins Pêra Vieira, Maria de Fátima de Sousa Basto Matos, Maria Elizabeth Ellison de Tomé, Simone Auf der Maur |
Título: | O Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos do ensino básico |
Editor: | Porto : [Edição do Autor] |
Data de publicação: | 2009 |
Resumo: | Este trabalho aborda o uso do Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos do ensino básico. O objecto de estudo são duas turmas do ensino básico, uma do 1º ciclo outra do 3º ciclo. O objectivo desta "Investigação-Acção" é melhorar a fluência linguística dos alunos assim como alterar os seus hábitos de interacção, encorajando os alunos a comunicarem de forma mais regular entre eles e menos com o professor. É neste contexto que o Role Play surge como ferramenta ideal pois permite ao professor criar múltiplos contextos onde os alunos são encorajados a utilizar a língua alvo sem que o professor intervenha de forma sistemática nas aulas. Os resultados desta "Investigação-Acção" foram interessantes e indicam que o Role Play pode ser uma ferramenta útil na sala de aula. |
Assunto: | Competência comunicativa Investigação-ação Línguas - Ensino Jogos de representação |
URI: | http://hdl.handle.net/10216/20355 |
Ligação ao Catálogo: | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000196487 |
Tipo de Documento: | Dissertação |
Condições de Acesso: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUP - Dissertação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
mestandrecardosorole000084961.pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.