Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/129486
Author(s): Amélia Veiga
Fernando Remião
João Pedro Pêgo
Title: Aulas Invertidas: relato de um estudo transdisciplinar
Issue Date: 2020-09
Description: A apropriação da aula invertida como dispositivo pedagógico permite a tradução do conhecimento científico numa linguagem pedagógica, permitindo aos estudantes diversos envolverem-se no processo ensino-aprendizagem e valorizar o conhecimento veiculado. As três experiências relatadas realizaram-se em unidades curriculares dos cursos de Ciências da Educação, Ciências Farmacêuticas e Engenharia Civil da U.Porto e tiveram em conta objetivos traçados para as três unidades curriculares. A análise dos resultados baseia-se num inquérito por questionário e os principais resultados mostram o prosseguimento dos objetivos traçados e a criação de um espaço de reflexão crítica por parte dos estudantes. O aprofundamento do conceito de aula invertida, enquanto dispositivo pedagógico em 'diálogo' com diversas áreas científicas, consistirá na avaliação de experiências pedagógicas futuras com recurso a estratégias de investigação multimétodo.
Subject: Ensino tecnológico, Ciências da educação
Technological education, Educational sciences
Scientific areas: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
URI: https://hdl.handle.net/10216/129486
Source: CNaPPES 2019 - Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
Document Type: Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Rights: openAccess
Appears in Collections:FEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
FFUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
FPCEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
424037.pdfAulas invertidas: relato de um estudo transdisciplinar10.25 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.