Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/118003
Author(s): Luís Calafate
Title: Etologia e Educação: uma perspectiva biosocial do comportamento de ensino.
Issue Date: 1996
Description: O objecto de estudo da Biologia do Ensino não se define só pelo seu campo de estudo e pela sua problemática, mas também pelo seu quadro explicativo. Neste trabalho concebemos a espécie Homo sapiens como apresentando uma natureza pedagógica. A nossa perspectiva biossocial postula que a história filogenética predispôs o Homem para a comunicação pedagógica.
Subject: Outras ciências naturais
Other natural sciences
Scientific areas: Ciências exactas e naturais::Outras ciências naturais
Natural sciences::Other natural sciences
URI: https://hdl.handle.net/10216/118003
Document Type: Artigo em Revista Científica Nacional
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCUP - Artigo em Revista Científica Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
48876.pdf10.04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.