Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/117275
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorJoana Filipa Leite Gil
dc.date.accessioned2019-02-07T17:24:21Z-
dc.date.available2019-02-07T17:24:21Z-
dc.date.issued2018-11-23
dc.date.submitted2018-12-03
dc.identifier.othersigarra:301703
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/117275-
dc.descriptionO presente relatório diz respeito ao Estágio Profissionalizante elaborado na Área Comercial e Relações Públicas do Boavista Futebol Clube, mais concretamente no Departamento Comercial.O principal objetivo deste estágio passou pela aquisição e desenvolvimento de competências fundamentais para o desempenho do papel de gestor desportivo, bem como, a compreensão e consciencialização da realidade de uma organização de futebol com as dimensões do Boavista Futebol Clube, clube de primeira divisão.No trabalho prático, as atividades desenvolvidas no estágio iam de encontro aos objetivos do departamento que, em suma, se baseavam na promoção do Boavista FC, através do lançamento de produtos/serviços e campanhas, aumentando a visibilidade e confiança no Clube, com vista o aumento das vendas e satisfação das expetativas do cliente.As atividades e tarefas realizadas foram enquadradas em duas áreas essenciais, a área administrativa e a área de promoção, sendo a última composta pelo campo da comunicação e o campo dos produtos/serviços.O marketing esteve presente, nas nas suas diversas vertentes, nas ações de planeamento e desenvolvimento de projetos do departamento. Neste campo, a comunicação revelou-se fundamental para a superação dos desafios que foram surgindo. Por outro lado, fatores como a escassez de recursos humanos e financeiros oprimiram o desenvolvimento do departamento. Apesar disso, os objetivos propostos foram cumpridos, esperando um futuro de mudanças.Este relatório foi estruturado em 5 partes, correspondentes a 5 capítulos. No primeiro capítulo é efetuada um enquadramento da prática profissional. No segundo abordam-se, no enquadramento conceptual, as temáticas relevantes para o trabalho prático. No terceiro diz respeito às atividades desenvolvidas no estágio profissionalizante. Já no quarto capítulo elabora-se uma reflexão crítica do estágio. O quinto capítulo diz respeito às referências bibliográficas.
dc.description.abstractThe following report details the professional internship held in the Commercial Area and Public Relations of Boavista Futebol Clube, more specifically, in the Commercial Department.The primary purpose of the internship was the acquisition and development of fundamental skills in performing as a sports manager, as well as for the knowledge and awareness of the circumstances that a football organization sizing such as Boavista Futebol Clube, first division team, entails.With respect to the practical duties, all the internship activities met the department's agenda that overall was based on Boavista FC promotion, through the launching of products/services and campaigns, boosting the club exposure and reliance, thus leading to an increase in sales and client satisfaction.The performed activities and tasks were framed into two key areas: administrative and marketing, with the latter being comprised by the communications and products/services field.Marketing was present, in several aspects, in the planning and development process of the department's projects. In this department, communication proved to be key to overcoming the challenges that have emerged. On the other hand, aspects such as the shortage of human and financial resources hindered the development of the department. Nevertheless, the proposed goals have been fulfilled, awaiting a future of changes.The report is structured as follows: 5 parts pertaining to 5 chapters. In the first chapter, a professional practice context is done. The second addresses all the relevant topics for the practical work, via a conceptual framework. The third chapter discusses the activities developed in the internship. In the forth, a critical analysis of the internship is considered. And lastly, the fifth chapter refers to the bibliographic references.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectOutras ciências sociais
dc.subjectOther social sciences
dc.titleA comercialização no desporto: gestão orientada para a promoção do clube: Relatório de estágio profissionalizante na Área Comercial e Relações Públicas do Boavista Futebol Clube
dc.typeRelatório de Estágio
dc.contributor.uportoFaculdade de Desporto
dc.identifier.tid202041972
dc.subject.fosCiências sociais::Outras ciências sociais
dc.subject.fosSocial sciences::Other social sciences
thesis.degree.discipline2º Ciclo em Gestão Desportiva
thesis.degree.grantorFaculdade de Desporto
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FADEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
301703.pdfA comercialização no desporto: gestão orientada para a promoção do clube: Relatório de estágio profissionalizante na Área Comercial e Relações Públicas do Boavista Futebol Clube4.82 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.