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https://hdl.handle.net/10216/105182
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Ana Margarida Sequeira Monteiro | |
dc.date.accessioned | 2019-06-28T07:10:20Z | - |
dc.date.available | 2019-06-28T07:10:20Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-28 | |
dc.date.submitted | 2017-06-28 | |
dc.identifier.other | sigarra:197506 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10216/105182 | - |
dc.description | O Programa "Dove, Eu confiante" (original "Dove Confident, Me") foidesenvolvido na Universidade West of England com o financiamento da DoveSocial Mission, tendo como principal objetivo a promoção de uma imagemcorporal positiva nos estudantes. Os seus resultados têm vindo a ser testadoscom eficácia ao longo dos anos (Bird, Halliwell, Diedrichs & Harcourt, 2013;Diedrichs, Atkinson, Steer, Garbett, Rumsey & Halliwell, 2015; Richardson &Paxton, 2010) tornando-se pertinente a sua implementação nas escolasportuguesas devido à escassez deste tipo de respostas sociais.Implementado de forma pioneira em 12 escolas do norte do país, esteprograma foi o foco desta dissertação através do estudo do processo deintervenção, focando a perspetiva dos participantes (professores e alunos).Utilizando uma metodologia mista, procurou-se perceber o impacto desteprograma, identificando quais os fatores que, do ponto de vista dos estudantes eprofessores, contribuíram para a mudança.Pela análise dos dados recolhidos junto dos professores e alunos oprograma foi avaliado de uma forma bastante positiva. Relativamente aos alunospodemos concluir que o programa "Dove, Eu confiante" teve um impacto positivoem vários fatores que se relacionam com a imagem corporal como avalorização/aceitação pessoal e dos outros, a capacidade crítica relativamente àimagem corporal e às mensagens sociais, as conversas e comparações sobre aaparência e a autoconfiança. Ao mesmo tempo que os professorespercecionaram de igual modo algumas destas mudanças, mostraramdesempenhar um papel fundamental na implementação do "Dove, Eu confiante",demonstrando a essencialidade destes profissionais para a continuidade deprogramas semelhantes. | |
dc.language.iso | por | |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Psicologia | |
dc.subject | Psychology | |
dc.title | O Programa "Dove, Eu Confiante": a perspetiva de alunos e professores | |
dc.type | Dissertação | |
dc.contributor.uporto | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | |
dc.identifier.tid | 201712580 | |
dc.subject.fos | Ciências sociais::Psicologia | |
dc.subject.fos | Social sciences::Psychology | |
thesis.degree.discipline | Mestrado Integrado em Psicologia | |
thesis.degree.grantor | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | |
thesis.degree.grantor | Universidade do Porto | |
thesis.degree.level | 1 | |
Appears in Collections: | FPCEUP - Dissertação |
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197506.pdf | O Programa "Dove, Eu Confiante": a perspetiva de alunos e professores | 725.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
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