Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/105018
Author(s): Marta Natália da Silva Araújo
Title: In_form_ação: reconhecer e validar práticas!
Issue Date: 2017-06-28
Description: Este relatório cientifico-profissional pretende validar as competências profissionaisadquiridas ao longo de um trajeto com dez anos de experiências diversificadas noâmbito do exercício da Psicologia.Do conjunto das atividades profissionais realizadas, serão analisadas, descritas edetalhadas duas consideradas mais pertinentes e diretamente ligadas ao meualvo de interesse científico e profissional: a Igualdade de Género.Escolheu-se analisar a experiência profissional enquanto coordenadora de umprojeto de investigação, detalhando etapas, atividades e resultados alcançados.Este projeto incidiu sobre a temática da Igualdade de Género nas empresas,tendo trabalhado com e para estas o desenvolvimento de instrumentos e métodospromotores da igualdade de género, com objetivo da promoção do equilíbrio entrea vida privada e profissional.Da experiência como formadora foi elaborada uma reflexão crítica, fruto docontacto empírico com jovens, acerca das temáticas das sexualidades eigualdade de género, incidindo na desconstrução de estereótipos e preconceitosassociados a mitos e crenças. Acreditamos que pela via do discurso, da ação-consciente e consciencializadora, se possam produzir mudanças de discursosenraizados, aceites, partilhados e perpetuados,Mudar visões e perspetivas, mudar práticas, mudar números, foram e são osmeus principais objetivos profissionais num trajeto feito desafios e conquistasconstantes.
Subject: Psicologia
Psychology
Scientific areas: Ciências sociais::Psicologia
Social sciences::Psychology
TID identifier: 201722607
URI: https://hdl.handle.net/10216/105018
Document Type: Dissertação
Rights: restrictedAccess
Appears in Collections:FPCEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
197922.pdf
  Restricted Access
In_form_ação: reconhecer e validar práticas!489.37 kBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.