Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/104912
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNuno Vasco Sampaio Coutinho Pereira
dc.date.accessioned2019-02-02T05:55:43Z-
dc.date.available2019-02-02T05:55:43Z-
dc.date.issued2017-06-26
dc.date.submitted2017-06-27
dc.identifier.othersigarra:197241
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/104912-
dc.descriptionEste estudo pretende contribuir para um conhecimento mais amplo acerca da indução deestados emocionais através de excertos musicais. Foi testada a eficácia de 17 excertosmusicais na indução de quatro estados emocionais específicos: tristeza, alegria, medo eraiva. Participaram neste estudo 63 crianças (28 do sexo masculino e 35 do sexo feminino),com idades compreendidas entre os 5 e os 6 anos. Os participantes avaliaramimediatamente após a exposição musical de cada um dos 17 excertos musicais o seu estadoafetivo. Os resultados, por um lado confirmam a eficácia dos estímulos musicais utilizadosem outros estudos, na indução das quatro emoções básicas: medo, alegria, tristeza e raiva, epor outro lado, validam mais excertos musicais para a indução de estados afetivos eemocionais positivos, como a alegria, fazendo com que estes excertos possam serutilizados em futuros estudos experimentais.
dc.language.isopor
dc.rightsrestrictedAccess
dc.subjectPsicologia
dc.subjectPsychology
dc.titleIndução de emoções através de breves excertos musicais
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
dc.identifier.tid201718022
dc.subject.fosCiências sociais::Psicologia
dc.subject.fosSocial sciences::Psychology
thesis.degree.disciplineMestrado Integrado em Psicologia
thesis.degree.grantorFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FPCEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
197241.pdf
  Restricted Access
Indução de emoções através de breves excertos musicais1.12 MBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.