Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/98687
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAntónio Fidalgo Couto
dc.creatorSara Ferreira
dc.date.accessioned2019-02-03T04:23:38Z-
dc.date.available2019-02-03T04:23:38Z-
dc.date.issued2012
dc.identifier.othersigarra:64152
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/98687-
dc.descriptionNeste trabalho apresenta-se um novo método de definição e identificação de zonas de acumulação (ZAA) deacidentes considerando um modelo de regressão binário. Este modelo permite calcular a probabilidade de umlocal ser ou não ZAA tendo em conta as características geométricas e funcionais do mesmo. Este novo métodofoi aplicado ao caso das interseções tendo-se, para tal, gerado uma base de dados fictícia considerando ascaracterísticas da sinistralidade e das interseções da cidade do Porto. Através da simulação de dados é possívelconhecer a priori as "verdadeiras" ZAA. O desempenho do método foi analisado com base nos erros resultantesda classificação dos locais em ZAA ou não-ZAA, e comparado com dois dos métodos mais aplicados eanalisados - o método de ranking pelo número de acidentes e o método Bayesiano-empírico. Desta análiseverificou-se que o método binário proposto tem claramente melhor desempenho.
dc.description.abstractThis paper presents a new methodology to define and to identify hot spot based on a binary regression model.Considering the geometric and functional site characteristics, the model estimates the probability of a site being ahot spot. This method was applied to intersections using a simulation-based approach to data generatedconsidering the characteristics of the Porto city data base. Using simulation, it is possible to establish sites thatare a priori "true" hot spot. The performance of the new method was evaluated using the errors of theclassification outcomes of the sites and compared with two commonly implemented methods that are the simpleranking of sites and the empirical Bayesian technique. This analysis has set that the proposed binary modelperformed better.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofXXVI ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes
dc.rightsrestrictedAccess
dc.subjectEngenharia civil, Engenharia civil
dc.subjectCivil engineering, Civil engineering
dc.titleMétodo Probabilístico para Identificação de Zonas de Acumulação de Acidentes
dc.typeArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
dc.contributor.uportoFaculdade de Engenharia
dc.subject.fosCiências da engenharia e tecnologias::Engenharia civil
dc.subject.fosEngineering and technology::Civil engineering
Appears in Collections:FEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
64152.pdf
  Restricted Access
4.8 MBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.