Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/80407
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorÓscar Ricardo Pires Vila Pouca
dc.date.accessioned2022-09-09T02:15:53Z-
dc.date.available2022-09-09T02:15:53Z-
dc.date.issued2013-11-07
dc.date.submitted2015-04-16
dc.identifier.othersigarra:23620
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/80407-
dc.descriptionA base principal desta dissertação passa pela identificação e análise das tipologias dos edifícios cuja função é "Escola Primária" em Portugal. Passa também pela pesquisa de tipologias e métodos empregues em alguns países mais desenvolvidos nesse tema como a Finlândia e USA, e termina no caso de estudo dos edifícios do concelho de Caminha. Para tal, pretende-se efetuar o estudo tipológico dos edifícios que fizeram parte da História do Ensino do nosso país, de forma a perceber como se foram desenvolvendo e progredindo ao longo do tempo, até à data de hoje. Como caso particular pretende-se ainda estudar os atuais edifícios da rede-escolar do Município de Caminha, para ajudar nessa perceção de mudança e progresso. Assim, através de uma profunda pesquisa bibliográfica, faz-se um levantamento da identificação deste tipo de edifício através da avaliação do estado de conservação , a sua caracterização funcional e a caracterização dos espaços exteriores, com vista ao desenvolvimento do nosso objeto de estudo.
dc.description.abstractThe main basis of this work involves the identification and analysis of the types of buildings whose function is "Primary School" in Portugal. Also involves research typologies and methods employed in some more developed countries that theme as Finland and USA, and ends in the case study of the buildings of the municipality of Caminha. To this end, we intend to make the typological study of the buildings that were part of the history of education in our country, in order to understand how we have been developing and progressing over time, until the date of today. As a particular case we intend to further study the current network of school buildings of the municipality of Caminha, to help this perception of change and progress. Thus, through a thorough literature search, it is a survey of the identification of this type of building through the evaluation of the condition, its characterization and functional characterization of outdoor spaces for the development of our object of study.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
dc.subjectArtes
dc.subjectArts
dc.titleEscolas Primárias. Edifícios com propósito.
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Arquitectura
dc.identifier.tid201545969
dc.subject.fosHumanidades::Artes
dc.subject.fosHumanities::Arts
thesis.degree.disciplineMestrado Integrado em Arquitetura
thesis.degree.grantorFaculdade de Arquitectura
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FAUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
23620.pdfEscolas Primárias. Edifícios com propósito.9.19 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons