Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/77136
Author(s): Ribeiro, Vasco
Title: Os eventos mediáticos como principal motor de indução noticiosa
Issue Date: 2014
Description: A assessoria de imprensa tem, de fato, um forte papel na indução de notícias no campo do jornalismo. E desde sempre, autores como Vance Packard (1957), Daniel Boorstin (1961) ou Leon Sigal (1973) denunciaram os alegados perigos que tal ingerência provocava no jornalismo e, consequentemente, na opinião pública. Neste artigo, depois de umapontamento diacrónico sobre o peso da assessoria de imprensa na produção noticiosa, destaca-se os 'eventos' como uma das principais ferramentas, por parte da indústria das relações públicas, na promoção de temas do interesse do poder político, das instituições ou das empresas.
Subject: Humanidades
Humanities
Scientific areas: Humanidades
Humanities
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/77136
Source: Comunicação : Guerra & Paz : Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (XXXVII INTERCOM)
Document Type: Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Rights: openAccess
License: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Appears in Collections:FLUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
94936.pdf224.07 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons