Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/56002
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlmeida, Isabel Maria Gonçalvespt_PT
dc.date.accessioned2013-05-14T23:12:52Z-
dc.date.available2013-05-14T23:12:52Z-
dc.date.issued2010pt_PT
dc.identifier.other000207119pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/56002-
dc.description.abstractO Diário do LeitOl/ Joumal du Lecteur é um dispositivo pedagógico que colocámos ao serviço de uma pedagogia da leitura e da escrita nas disciplinas de Português e de Francês. Com a implementação deste dispositivo nas nossas turmas, procurámos numa primeira intervenção desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e pela escrita. Numa segunda intervenção, fizemos adaptações que se basearam em valores tais como a liberdade, a confiança, a responsabilidade, o compromisso e a cooperação. Estas adaptações consistiram na criação de uma comunidade de leitores/escreventes, na formulação de várias instruções de escrita dadas a escolher aos alunos e na aplicação de grelhas de auto-regulação e de metacognição. Os resultados alcançados nas duas disciplinas relativamente à escrita no DL/JDL foram, de uma forma geral e no seu contexto próprio, globalmente positivos.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000207119pt_PT
dc.subjectDiário do Leitorpt_PT
dc.subjectLíngua portuguesa - Ensinopt_PT
dc.subjectLíngua francesa - Ensinopt_PT
dc.subjectEscritapt_PT
dc.subjectLeiturapt_PT
dc.subjectPedagogiapt_PT
dc.titleO Diário do Leitor/Journal du Lecteur : dispositivo pedagógico ao serviço de uma pedagogia da leitura e da escrita nas disciplinas de Português e de Francêspt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestisabelalmeida000127804.pdf96.87 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.