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dc.creatorPinto, Nuno Filipe de Queiróspt_PT
dc.date.accessioned2012-01-21T05:36:48Z-
dc.date.available2012-01-21T05:36:48Z-
dc.date.issued2010pt_PT
dc.identifier.other000206184pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/55319-
dc.description.abstractO ensino da Filosofia, sendo um tema recorrente das discussões sobre o Ensino Secundário, é alvo de constantes propostas curriculares diferentes. O trabalho que aqui se apresenta, não tendo nem a dimensão nem a pretensão dessas propostas, tem como objectivo, porém, efectuar uma alteração programática e temática no plano curricular da Filosofia, pretendendo a obrigatoriedade da leccionação das teorias explicativas do conhecimento de René Descartes e de David Hume, bem como da filosofia do conhecimento de Immanuel Kant, estabelecendo, deste modo, o número de teorias, não em duas, mas em três teorias explicativas do processo do conhecimento, precisamente as referidas. Para isso, apontam-se aspectos programáticos favoráveis que, através de uma alteração temática, culminam numa proposta prática de solução do problema da omissão de Kant em epistemologia.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000206184pt_PT
dc.subjectEpistemologiapt_PT
dc.subjectRacionalismopt_PT
dc.subjectEmpirismopt_PT
dc.subjectApriorismopt_PT
dc.titleKant e o contexto : o problema da omissão de Kant em Epistemologiapt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

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