Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/55319
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Pinto, Nuno Filipe de Queirós | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2012-01-21T05:36:48Z | - |
dc.date.available | 2012-01-21T05:36:48Z | - |
dc.date.issued | 2010 | pt_PT |
dc.identifier.other | 000206184 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10216/55319 | - |
dc.description.abstract | O ensino da Filosofia, sendo um tema recorrente das discussões sobre o Ensino Secundário, é alvo de constantes propostas curriculares diferentes. O trabalho que aqui se apresenta, não tendo nem a dimensão nem a pretensão dessas propostas, tem como objectivo, porém, efectuar uma alteração programática e temática no plano curricular da Filosofia, pretendendo a obrigatoriedade da leccionação das teorias explicativas do conhecimento de René Descartes e de David Hume, bem como da filosofia do conhecimento de Immanuel Kant, estabelecendo, deste modo, o número de teorias, não em duas, mas em três teorias explicativas do processo do conhecimento, precisamente as referidas. Para isso, apontam-se aspectos programáticos favoráveis que, através de uma alteração temática, culminam numa proposta prática de solução do problema da omissão de Kant em epistemologia. | pt_PT |
dc.language | por | pt_PT |
dc.publisher | Porto : [Edição do Autor] | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.source.uri | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000206184 | pt_PT |
dc.subject | Epistemologia | pt_PT |
dc.subject | Racionalismo | pt_PT |
dc.subject | Empirismo | pt_PT |
dc.subject | Apriorismo | pt_PT |
dc.title | Kant e o contexto : o problema da omissão de Kant em Epistemologia | pt_PT |
dc.type | Dissertação | pt_PT |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tesemestnunopinto000124573.pdf | 573.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.