Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/54857
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorValente, Maria Raquel Pio Oliveira Prataspt_PT
dc.date.accessioned2012-01-21T01:35:27Z-
dc.date.available2012-01-21T01:35:27Z-
dc.date.issued2010pt_PT
dc.identifier.other000205632pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/54857-
dc.description.abstractO objectivo de cada professor é chegar a todos os alunos. No entanto, é sabido que cada aluno tem uma forma diferente de aprender e progride segundo o seu próprio ritmo. Assim, enquanto alguns alunos podem deparar-se com tarefas muito fáceis de superar, outros podem achá-las de difícil compreensão. Além disso, aprendizagem depende também o que os alunos trouxeram com eles para a turma. Cada aluno é proveniente de uma família diferente, um ambiente diferente e/ou uma nação diferente, a população multicultural da sala de aula pode constituir um desafio para os professores. Além disso, embora seja muito dificil para o professor saber tudo sobre cada aluno, é importante para o professor chegar a todos os alunos e colmatar as suas necessidades de uma maneira variada para se alcançar um ensino eficiente. Uma vez que a maioria dos manuais são projectados para um ambiente de sala de aula homogénea ideal, os professores têm de lidar com o problema de que nem todos os alunos conseguem acompanhar a aula da mesma maneira devido às suas diferenças individuais. Portanto, é geralmente necessário que o professor avalie e adapte o material de acordo com a sua turma. Como a sala de aula é o primeiro e, por vezes, o único o ambiente para muitos estudantes de línguas estrangeiras, eles devem usar esta oportunidade, tanto quanto possível. No entanto, alguns dos alunos vão achar dificil falar na língua-alvo por muitas razões, desde o interesse e a confiança, desde a idade e o conhecimento. Outros estudantes, no entanto, gostariam de expressar tudo o que pensam e sentir que usam o novo idioma.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205632pt_PT
dc.subjectLíngua estrangeira - Ensinopt_PT
dc.subjectLíngua inglesa - Ensinopt_PT
dc.subjectLíngua alemã - Ensinopt_PT
dc.subjectComunicação oralpt_PT
dc.titlePodem as actividades diferenciadas aumentar a participação dos alunos menos participativos num "mixed ability class"?pt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestmariavalente000122959.pdf5.6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.