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dc.creatorAtanásio, Nicolaupt_PT
dc.date.accessioned2012-01-21T02:19:42Z-
dc.date.available2012-01-21T02:19:42Z-
dc.date.issued2002pt_PT
dc.identifier.other000129227pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/53818-
dc.description.abstractA tese resulta da pesquisa das estruturas dos SNs no PM. A prática escolar como docente permite dar conta da existência de problemas no uso e interpretação de artigos em alunos de Ensino Básico-estes não utilizam artigos em contexto em que seriam obrigatórios no Pe e os seus discursos aludem sempre referentes fixos. O trabalho defende que todas as línguas possuem determinantes, embora nem todas tenham artigos. O falante do PM tem dificuldades em utilizar artigos por interferência. A análise faz o levantamento dos sistemas de determinação, explica as causas da escassez de artigos e adopta SDET para enquadrar o PM nos universais linguísticos.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherNampula : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000129227pt_PT
dc.subjectLíngua portuguesa - Moçambiquept_PT
dc.subjectLinguística portuguesapt_PT
dc.titleAusência do artigo no português de Moçambique : análise de um corpus constituído por textos de alunos do Ensino Básico em Nampulapt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
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