Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/20347
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTeixeira, Ana Paula Gonçalves de Amorimpt_PT
dc.date.accessioned2012-02-24T12:56:05Z-
dc.date.available2012-02-24T12:56:05Z-
dc.date.issued2009pt_PT
dc.identifier.other000196513pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/20347-
dc.description.abstractA presente dissertação intitulada "A utilização das estratégias de aprendizagem na aula da PLE" destina-se a identificar as estratégias de aprendizagem que estudantes estrangeiros de PLE usam no modo como aprendem melhor a língua alvo. No primeiro capítulo, esta investigação fornece uma visão geral dos vários autores que se interessam por esta temática, desenvolvendo uma teoria que sustenta a investigação levada a cabo. No segundo capítulo, a partir da recolha de dados de questionários preenchidos pelos aprendentes, o presente trabalho procura investigar o modo como os aprendentes aprendem PLE e estabelecer eventualmente uma relação entre o uso de estrtégias de aprendizagem com determinadas variáveis. O terceiro capítulo visa a promoção da instrução estratégica na aula da língua estrangeira através de um conjunto de actividades de aula que desenvolvam uma reflexão metacognitiva do processo de ensino-arendizagem.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000196513pt_PT
dc.titleA utilização das estratégias de aprendizagem na aula de Português na Língua Estrangeirapt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mestanateixeirautilizacao000084959.pdf1.65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.