Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/20347
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Teixeira, Ana Paula Gonçalves de Amorim | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2012-02-24T12:56:05Z | - |
dc.date.available | 2012-02-24T12:56:05Z | - |
dc.date.issued | 2009 | pt_PT |
dc.identifier.other | 000196513 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10216/20347 | - |
dc.description.abstract | A presente dissertação intitulada "A utilização das estratégias de aprendizagem na aula da PLE" destina-se a identificar as estratégias de aprendizagem que estudantes estrangeiros de PLE usam no modo como aprendem melhor a língua alvo. No primeiro capítulo, esta investigação fornece uma visão geral dos vários autores que se interessam por esta temática, desenvolvendo uma teoria que sustenta a investigação levada a cabo. No segundo capítulo, a partir da recolha de dados de questionários preenchidos pelos aprendentes, o presente trabalho procura investigar o modo como os aprendentes aprendem PLE e estabelecer eventualmente uma relação entre o uso de estrtégias de aprendizagem com determinadas variáveis. O terceiro capítulo visa a promoção da instrução estratégica na aula da língua estrangeira através de um conjunto de actividades de aula que desenvolvam uma reflexão metacognitiva do processo de ensino-arendizagem. | pt_PT |
dc.language | por | pt_PT |
dc.publisher | Porto : [Edição do Autor] | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.source.uri | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000196513 | pt_PT |
dc.title | A utilização das estratégias de aprendizagem na aula de Português na Língua Estrangeira | pt_PT |
dc.type | Dissertação | pt_PT |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mestanateixeirautilizacao000084959.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.