Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/14735
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Maria João Rodrigues dospt_PT
dc.date.accessioned2013-05-22T23:15:29Z-
dc.date.available2013-05-22T23:15:29Z-
dc.date.issued2007pt_PT
dc.identifier.other000181515pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/14735-
dc.description.abstractUma das tarefas mais importantes da educação para a cidadania é preparar os alunos para o seu futuro papel como cidadãos activos que contribuam para a coesão social. O meio mais eficaz para alcançar este objectivo é oferecer-lhes uma oportunidade de experimentar directamente o que significa uma acção cívica responsável, favorecendo a mediação entre a escola enquanto paradigma miniatural da sociedade e o "mundo real" exterior, que fica além dos muros. Aprender a aprender em Geografia é não só adquirir capacidades para dominar com proficiência ferramentas e técnicas, mas também utilizar com perícia conceitos que conduzam ao desenvolvimento de um raciocínio geográfico. A melhor forma de se atingir as competências da análise geográfica esperadas passa, necessariamente, por o professor equacionar de forma imaginativa os conteúdos simbólicos e os territórios de referência dos alunos, de forma a leva-los a reinterpretar, no sentido cientifico do termo, a diversidade das dinâmicas territoriais em diferentes escalas e momentos do tempo.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000181515pt_PT
dc.subjectCidadania - Paredespt_PT
dc.subjectGeografia humanapt_PT
dc.subjectGeografia - Ensinopt_PT
dc.titleContributos da geografia para a cidadania no território de Baltar-Paredespt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestcontributosdageografia000078359.pdf5.2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.