Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/131263
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFábio Rúben Melim Sousa da Silva
dc.date.accessioned2021-02-22T00:13:00Z-
dc.date.available2021-02-22T00:13:00Z-
dc.date.issued2020-11-26
dc.date.submitted2020-12-30
dc.identifier.othersigarra:434696
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/131263-
dc.descriptionO relatório de Estágio Profissional encontra-se inserido no 2ºano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O Estágio Profissional caracteriza-se como o desfecho da formação inicial na profissão de docência, sendo um espaço privilegiado para o transfere dos conhecimentos adquiridos para o contexto prático e real. Neste documento encontra-se retratado o processo evolutivo de um professor-estagiário de Educação Física, em contexto escolar, ao longo do ano letivo. Estas experiências, alcançadas através da ministração de aulas de Educação Física a uma turma do 10ºano, vão ao encontro das dificuldades encontradas, das estratégias implementadas e dos resultados, elações e aprendizagens adquiridas. Este processo foi monitorizado pelo Professor Orientador de Estágio da FADEUP e pelo o Professor Cooperante da Escola Cooperante. Este documento é constituído por 5 capítulos, sendo eles a Introdução, o Enquadramento Pessoal, o Enquadramento Institucional, a Realização da Prática Profissional e a Conclusão e Perspetivas Futuras. O capítulo Realização da Prática Profissional engloba o Projeto de Investigação-Ação intitulado de Estilos de ensino e a motivação dos alunos: um estudo aplicado no ensino secundário.
dc.description.abstractThe Professional Internship report is inserted in the 2nd year of the Master's in Physical Education teaching in Basic and Secondary Education, at the Faculty of Sport of the University of Porto. The Professional Internship is characterized as the outcome of initial training in the teaching profession, being a privileged space for the transfer of acquired knowledge to the practical and real context. This document depicts the evolutionary process of a physical education trainee teacher, in a school context, throughout the school year. These experiences, achieved through the provision of Physical Education classes to a class in the 10th grade, meet the difficulties encountered, the strategies implemented and the results, lessons, and lessons learned. This process was monitored by the FADEUP Internship Advisor and the Cooperating Professor at the Cooperating School. This document consists of 5 chapters, which are the Introduction, the Personal Framework, the Institutional Framework, the Realization of Professional Practice, and the Conclusion and Future Perspectives. The Realization of Professional Practice chapter includes the Action-Research Project entitled Teaching styles and student motivation: an applied study in secondary education.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCiências da educação
dc.subjectEducational sciences
dc.titleEstágio Profissional: Sair da zona de conforto para alcançar um sonho de criança
dc.typeRelatório de Estágio
dc.contributor.uportoFaculdade de Desporto
dc.identifier.tid202638375
dc.subject.fosCiências sociais::Ciências da educação
dc.subject.fosSocial sciences::Educational sciences
thesis.degree.discipline2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
thesis.degree.grantorFaculdade de Desporto
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FADEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
434696.pdfEstágio Profissional: Sair da zona de conforto para alcançar um sonho de criança1.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.