Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/121441
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFrancisco Adelino Gonçalves Teixeira
dc.date.accessioned2020-02-24T00:12:40Z-
dc.date.available2020-02-24T00:12:40Z-
dc.date.issued2019-07-23
dc.date.submitted2019-07-25
dc.identifier.othersigarra:343911
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/121441-
dc.descriptionO estágio profissional é visto como sendo a conclusão da formação académica. É o momento na qual o estudante, futuro docente, entra em contacto com a realidade, e faz a passagem da teoria à prática. É uma fase de experiência, onde os conteúdos aprendidos anteriormente começam a fazer sentido, quando colocados em ação. Como tal, esta fase merece ser descrita e refletida, dando a mostrar todos os acontecimentos da mesma, num contexto inicialmente desconhecido, mas que, com o passar do tempo se tornou autêntico e repleto de aprendizagens significativas. Desta forma, surge este Relatório de Estágio, no qual são descritas experiências e reflexões, que espelham os vários momentos, marcados por dificuldades e aprendizagens sentidas, atividades desenvolvidas, tarefas levadas a cabo, ao longo deste ano. Do relatório faz parte também, um estudo realizado sobre a utilização da condição física como ganho de autonomia nas aulas, no qual se tentou compreender qual a perceção dos alunos sobre este tema. Por fim, uma conclusão com uma reflexão acerca desta etapa, o seu significado, bem como as perspetivas futuras.
dc.description.abstractThe professional traineeship is seen as being the conclusion of the academic formation. It is the moment in which the student, future teacher, meets the reality, and does the transition from the theory to the practice. It is a stage of experience, where the content learned previously starts to make sense, when put in action. Seeing that, this phase deserves to be described and reflected, showing all the occurrences of it, in a context initially unknown, but that, with the going of time became authentic and full of significative learnings. This way comes up this traineeship report, in which are described experiences and reflexions, that mirror the various moments, full of difficulties and felt learnings, activities developed, tasks done, throughout this year. In the report there is also, a study made about the utilization of the physical condition as a way of gain of autonomy in the classes, in an attempt to comprehend the perception of the students about this subject is. Lastly, a conclusion with a reflexion about this stage, its meaning, as well as future perspectives.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCiências da educação
dc.subjectEducational sciences
dc.titleRelatório de Estágio Profissional "A Maratona de um Professor - Relato dos Primeiros -Quilómetros"
dc.typeRelatório de Estágio
dc.contributor.uportoFaculdade de Desporto
dc.identifier.tid202444546
dc.subject.fosCiências sociais::Ciências da educação
dc.subject.fosSocial sciences::Educational sciences
thesis.degree.discipline2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
thesis.degree.grantorFaculdade de Desporto
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FADEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
343911.pdfRelatório de Estágio Profissional "A Maratona de um Professor - Relato dos Primeiros -Quilómetros"2.09 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.