Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/117735
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLuís Calafate
dc.date.accessioned2022-09-08T09:48:30Z-
dc.date.available2022-09-08T09:48:30Z-
dc.date.issued1989
dc.identifier.issn0871-2212
dc.identifier.othersigarra:49452
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/117735-
dc.descriptionO problema fundador das Ciências da Educação é o dos modos de transmissão da informação cultural. A problemática da transmissão social, no mundo animal, tem sido abordada no contexto do grupo. Diversos tipos de transmissão espontânea de comportamentos, que foram descritos, entraram já na categoria dos comportamentos pré-culturais. Este género de estudos tem evidenciado o papel dos adultos no desenvolvimento do comportamento dos jovens. Em Jean Piaget, o factor social constitui nos seus trabalhos iniciais, uma variável de mediação do desenvolvimento do comportamento, eclipsando-se, todavia, dos seus últimos escritos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectOutras ciências naturais
dc.subjectOther natural sciences
dc.titleBiologia e Comportamento em Jean Piaget: o ambiente social e o desenvolvimento dos comportamentos aprendidos.
dc.typeArtigo em Revista Científica Nacional
dc.contributor.uportoFaculdade de Ciências
dc.subject.fosCiências exactas e naturais::Outras ciências naturais
dc.subject.fosNatural sciences::Other natural sciences
Appears in Collections:FCUP - Artigo em Revista Científica Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
49452.pdf5.9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.