Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10216/99712
Author(s): Vasco Peixoto De Freitas
José Eduardo Neves Santos
Jaime Rocha
Sandro Alves
Title: Consultoria à Reabilitação de Escolas Básicas dos 2º e 3º ciclos - Escola EB 2,3 Dr. Augusto César Pires de Lima
Issue Date: 2009
Description: Na sequência da assinatura de um Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal do Porto e o Laboratório de Física das Construções / Instituto da Construção elaborou-se o presente relatório que visa avaliar o estado de conservação da Escola EB 2,3 Dr. Augusto César Pires de Lima, definir estratégias de intervenção e estimar os custos dos trabalhos propostos.Os objectivos finais da auditoria em curso são os seguintes:1. Avaliar o estado de conservação do edifício;2. Definir estratégias de intervenção;3. Estimar os custos de reabilitação, manutenção e exploração.A informação contida neste relatório resultou:- De 4 visitas realizadas à Escola EB 2,3 Dr. Augusto César Pires de Lima, a 28 de Novembro de 2008, e a 30 de Janeiro e a 11 e 27 de Março de 2009;- Do levantamento fotográfico realizado durante as visitas;- Da informação verbal que foi fornecida pelos responsáveis da escola aquando das visitas;- Da consulta dos elementos disponibilizados, referidos no Anexo I.Este relatório apresenta a seguinte estrutura:- Caracterização sumária da Escola;- Problemas / patologias observados nas visitas à Escola e causas prováveis;- Estado de conservação, conforto e utilização do edifício;- Avaliação dos consumos energéticos e de água da escola;- Estudo sobre o desempenho higrotérmico e avaliação da qualidade do ar interior;- Estratégia de intervenção;- Estimativa orçamental dos trabalhos propostos;- Conclusões.
Subject: Engenharia civil, Engenharia civil
Civil engineering, Civil engineering
URI: http://hdl.handle.net/10216/99712
Document Type: Relatório Técnico
Rights: restrictedAccess
Appears in Collections:FEUP - Relatório Técnico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
42560.pdf4.14 MBAdobe PDF    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.