Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/80080
Author(s): João C. Paiva
Carla Morais
Luciano Moreira
Title: Multimédia no ensino das ciências: cinco anos de investigação e ensino em Portugal
Issue Date: 2015
Description: O estudo sintetiza os principais resultados de um trabalho de investigação acerca do papel do multimédia no ensino das ciências (ao nível básico e secundário) em Portugal a partir da produção científico ‑pedagógica dos últimos cinco anos com um duplo objectivo: por um lado, retratar a investigação sobre o multimédia no ensino das ciências; por outro lado, dotar a comunidade que se interessa pelo tema com uma ferramenta de consulta simples que permita refletir sobreas práticas de ensino e melhorá ‑las. Tendo em conta que o estudo se dirige tanto ao público em geral como à comunidade científico ‑pedagógica nacional, o presente volume divide ‑se em duas partes. Após a introdução em que o tema do estudo é contextualizado e a sua pertinência explicitada, apresenta‑se uma versão breve que sintetiza os principais resultados e cujo propósito é comunicar com a sociedade. A segunda parte é uma versão extensa, que expõe o tema, apresenta e analisa os resultados de modo pormenorizado. Dos principais resultados extraem‑se algumas perspectivas que poderão alicerçar a integração pedagógicada tecnologia a partir da análise das evidências empíricas (evidence-based practice). Ao corpo principal do volume acresce um conjunto de apêndices de carácter técnico, com subsídios indispensáveis a uma leitura mais aprofundada.
Subject: Ciências da educação
Educational sciences
Scientific areas: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/80080
Document Type: Livro
Rights: openAccess
License: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Appears in Collections:FCUP - Livro
FEUP - Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
19227.pdf1.9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons