Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/73937
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | João Domingos Afonso Anes | |
dc.date.accessioned | 2019-02-05T13:53:30Z | - |
dc.date.available | 2019-02-05T13:53:30Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-10 | |
dc.date.submitted | 2014-08-06 | |
dc.identifier.other | sigarra:31892 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/73937 | - |
dc.description | O Move-Me é um Serviço Baseado em Localização, distribuido nos mercados móveis em Lisboa e Porto, que acrescenta valor à rede de transporte local, permitindo aos utilizadores a pesquisa por autocarros a sair de paragens, a criação de rotas pela rede e o recebimento de paragens perto do utilizador ou qualquer posição geográfica. O sistema, no entanto, pede pelo envolvimento dos operadores de redes de transporte sem nenhum benefício claro para o mesmo, sofre de ter a aplicação mobile com único ponto de entrada, e está a guardar dados que, se analisados, podem resultar em métricas importantes para aumentar a eficácia da rede de transportes, aumentando a satisfação do utilizador.Este documento detalha o desenvolvimento de ferramentas que efectivamente evolviam o Move-Me para um serviço de múltiplas vias de acesso, com uma aplicação móvel nativa e desktop (ou similar dispositivo de grande ecrâ) web, que iria integrar com um integrador de dados, que permita acesso por parte dos operadores de rede aos serviços do Move-Me, além de um sistema de reconhecimento de padrões que detalhe o movimento dos utilizadores das redes de transporte pela cidade, isolando padrões recorrentes e sugerindo melhorias à rede. | |
dc.description.abstract | Move-me is alocation-based service system deployed for mobile markets in Lisbon and Porto that adds value to the transport network, allowing users to query for departing buses, creating routes through the network and recieving stops close to the user or any other geographical position. This system, however, asks for network operator involvement without any substancial benefit for the operator, suffers from only having a mobile application as unique entry point, and is hoarding data that, if analysed, could result in important metrics to increase the transport network's efficiency, resulting in user satisfaction. This document details the development of tools that would effectively evolve the Move-Me service to a multiple-access tool with a mobile application and a desktop (or large-screen-device) web application, which would integrate with a data integrator that allows access from network operators to Move-Me's services and a Pattern Recognition system that detailed the movement of network users through the city, isolating recurrent patterns and suggesting improvements to the network. | |
dc.language.iso | eng | |
dc.rights | openAccess | |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | |
dc.subject | Engenharia electrotécnica, electrónica e informática | |
dc.subject | Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering | |
dc.title | Evolução Move-Me | |
dc.type | Dissertação | |
dc.contributor.uporto | Faculdade de Engenharia | |
dc.identifier.tid | 201307154 | |
dc.subject.fos | Ciências da engenharia e tecnologias::Engenharia electrotécnica, electrónica e informática | |
dc.subject.fos | Engineering and technology::Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering | |
thesis.degree.discipline | Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação | |
thesis.degree.grantor | Faculdade de Engenharia | |
thesis.degree.grantor | Universidade do Porto | |
thesis.degree.level | 1 | |
Appears in Collections: | FEUP - Dissertação |
This item is licensed under a Creative Commons License