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dc.creatorJorge Miguel Moreira da Silva
dc.date.accessioned2022-09-07T03:45:01Z-
dc.date.available2022-09-07T03:45:01Z-
dc.date.issued2014-07-14
dc.date.submitted2014-09-09
dc.identifier.othersigarra:32172
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/73263-
dc.descriptionPlataformas de comércio digital não param de crescer nos dias de hoje. Muita investi- gação é feita com o objetivo de evoluir estas plataformas, um simples exemplo disto são os "motores de sugestão" que são padrão das mesmas atualmente. No entanto, pouco esforço é feito no sentido de se tentar perceber se um utilizador é mais ou menos propício a comprar um produto com base na sua navegação. O objetivo desta dissertação é desenvolver uma abordagem automática para identificar o comportamento de utilizadores, prevendo as suas ações futuras. Técnicas de Machine Learning serão aplicadas a registos de navegação de modo a prever a rentabilidade de utilizadores. Os resultados serão estudados e comparados de forma a perceber qual a melhor abordagem para identificar utilizadores compradores.
dc.description.abstractE-commerce platforms are growing without stop nowadays. Lots of scientific research have been employed into the evolution of these platforms, a simple example is the recom- mendation engines that are now standard in electronic commerce websites. However, little to no effort has been made to determinate whether or not a given user is more or less prone to buy a product based on his previous actions. The goal of this dissertation is to design and develop an automatic approach for iden- tifying user behaviour, predicting their future actions throughout an website. Machine Learning techniques will be applied in order to learn from click-through logs data and predict user profitableness. Results will be studied and benchmarked in order to acknowledge the best approach to identify buying users.
dc.language.isoeng
dc.rightsopenAccess
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
dc.subjectEngenharia electrotécnica, electrónica e informática
dc.subjectElectrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
dc.titleThe Road to Enlightenment: Generating Insight and Predicting Consumer Actions in Digital Markets
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Engenharia
dc.identifier.tid201309408
dc.subject.fosCiências da engenharia e tecnologias::Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
dc.subject.fosEngineering and technology::Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
thesis.degree.disciplineMestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação
thesis.degree.grantorFaculdade de Engenharia
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
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