Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/67440
Author(s): Fátima Martins da Silva
Title: Book trailers: o recurso ao digital como forma de incentivo à leitura
Issue Date: 2009-11-24
Description: A presente dissertação aborda o papel fundamental da Web 2.0 e da comunicação digital na produção de informação/conhecimento e cultura. Evidencia, ainda, o papel central da colaboração e interactividade entre usuários, possibilitada pela World Wide Web.Este estudo visa funcionar como uma charneira no futuro estudo e desenvolvimento dos novos meios de comunicação digital, nomeadamente a Internet e a Web 2.0.Percebeu-se ao longo da presente investigação a necessidade de se encontrarem novas formas de promoção/publicidade (neste caso, da leitura, com a execução de um conjunto de Book Trailers para um conjunto de livros) adaptadas aos avanços tecnológicos, ao utilizar-se os recursos online e o potencial da Web 2.0 como potenciadores da criação audiovisual.Tratando-se de um projecto de investigação aplicada, o objecto de estudo encontra-se em constante alteração, facto que indicia mudanças constantes na obtenção de futuros resultados e consequente sucesso.
Subject: Artes
Arts
Scientific areas: Humanidades::Artes
Humanities::Arts
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/67440
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
License: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Appears in Collections:FBAUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
23780.pdfBook Trailers2.98 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons